terça-feira, 6 de março de 2012

Biquínis

Antigamente( num passado não tão remoto) os biquínis apenas eram trajes de banho para a mulherada ir a praia dar seu mergulho, pegar aquele bronze sensacional e desfilar pelas areias da orla da zona sul, bom, pelo menos aqui no Rio era assim!
Mas nos dias de hoje o  biquíni não tem mais só essa serventia, serve também para os happy hours pós praia, deixa a mulher pronta para dar aquela paquerada enquanto caminha ou se bronzeia, se for maiô pode ainda ser usado como body fora da estação verão, ou seja, virou quase um bombril.
Hoje em dia os materiais são mais modernos, garantem maior aderência no corpo, melhor silhueta , tem metais e strass fazendo com que fiquem mais chiques e possam ser usados informalmente fora das areias, estão com os mais diversos modelos de parte de cima e de baixo, tudo para garantir maior conforto e beleza aos corpos que aqui habitam.
As cores e estampas estão cada vez mais em alta, o que pode fazer com que algumas peças virem centenas de biquínis diferentes só porque você mesclou suas partes, ou seja, nada mais é proibido nas areias desse país e tudo fica lindo!
Mas nem tudo é flores, claro! As mais magrinhas podem usar de tudo, pelo simples fato delas serem esguias.
As de curvas, corpos ditos "normais" devem dar preferências aos que são mais larguinhos nas laterais, para que o fio da lateral não suma no seu quadril, evitando aquele "corte" no seu corpo e com isso, você será mais feliz; pode também usar os maiôs que ficam super elegantes.
Já as gordinhas devem optar pelos maiôs principalmente, porque se ajeitam melhor na silhueta, deixando-a mais feminina, elegante e disfarçando melhor as gordurinhas mas se mesmo assim você ainda prefere os biquínis, opte pelos de laterais mais largas, que cubram mais o seu quadril, o bojo deve ter sustentação para os seios para que não fiquem com " ar de caídos" ou saltando pelos lados.
E uma dica que serve para TODOS os corpos, o biquíni deve vestir perfeitamente ao seu corpo, nem muito largo nem muito justo/pequeno, onde todas as partes estão a mostra mas sem dobras, cortes, seios sobrando , laterais faltando....se você conseguir achar algum deste modelo compre-o e use-o sempre,pois este, será o seu modelo perfeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário