sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jaquetas

Pois é minhas amigas, o verão já foi-se, o outono tá quase indo também e o inverno já está virando a esquina de nossas vidas e aí que começamos a tirar todas as nossas roupas de inverno pra fora. Aquele mesmo ritual de todos os anos começa, botá-las para pager uma fresca e um sol, as que o cheiro não sair, colocá-las para lavar, nas jaquetas de couro dar uma atenção mais especial.... tudo que já estamos calejadas de fazer todos os anos, né meninas?!
Mas vamos falar de coisas boas... o inverno não é só feito de trabalho, pelo contrário, é feito de muito glamour, pessoas bem vestidas, elegantes e tudo de mais chike e por isso vamos falar das parceiras quase que inseparáveis que são as Jaquetas.
Foi-se o tempo em que a jaqueta era só jeans e quadradona, hoje as jaquetas são feitas de outros tecidos como sarja, camurça, veludo, couro... e nas mais variadas cores, para deixar todo mundo feliz e bem aquecido na temporada.
Vamos para as básicas porém não menos na moda e elegantes. Para essas mulheres o que vale mais é a sobriedade e a facilidade de combinar a jaqueta com mais peças em seu armário, nesse caso os tons de cáqui, caramelo, marrom, preto e marfim são as melhores opções, o que vai fazê-las fugir um pouco do básico é se a jaqueta tem mais botões, fechos, bolsos.... mais aparatos.






Mas como o mundo não é feito só de pessoas básicas, as grandes marcas e redes populares começaram a investir em diferentes modelos, tamanhos, aparatos e cores, isso mesmo, muitas cores e quanto mais vibrante mais elas são vendidas; só que para tudo existe uma regra, jaqueta com cor forte ou com qualquer cor que não esteja na cartela neutra, tem de se ter muito cuidado ao usá-la, principalmente a roupa sob ela, se a jaqueta é colorida não exagere na coloração da sua roupa, senão vai parecer um abre-alas da passeata Gay, certo meninas? Nesse caso o menos é mais, deixe que o frisson do look fique por conta da jaqueta colorida.







E com certeza, não menos importante porém essencial na vida de uma mulher é a tão famosa e quebra-galho jaqueta jeans, TODA mulher tem que ter pelo menos 01 modelo acinturado dessa invenção dos Deuses. Ela é ótima para ser usada a qualquer hora, vai bem com praticamente todas as combinações      (hippie, romântica, rock, patty,grunge....) e veste bem em qualquer idade e evento informal.
Os melhores modelos são os acinturados, porque desenham melhor a silhueta da mulher e ajuda e muito aquelas mulheres que quase não tem ou praticamente não tem cintura.



Bom, espero que tenham gostado das dicas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário