sexta-feira, 1 de julho de 2016

Por um frio com mais jaquetas!

Com a chegada dos ventos mais frios, aqueles casacos que estão quase enterrados nas gavetas ou guarda-roupas acabam sendo lembrados e postos para fora. Em alguns casos é necessário uma boa lavagem ou um banho de sol para tirar aquela "inhaca" de muito tempo guardado. E um dos modelos que se faz permanente no vestuário tanto feminino quanto masculino é a jaqueta de couro.
O modelo na cor preta é o mais adquirido por ser o mais tradicional e aquele que não tem como enjoar da cor.
Separei alguns looks bem legais com essa peça, que diga-se de passagem é um coringa do guarda-roupa.
1º look - jaqueta preta com saia curta: uma combinação que sempre dá certo, podendo até colocar uma meia calça mais grossinha se for o caso, mas a jaqueta já garante um peso a mais a saia curta, deixando-a menos mocinha e mais "mulherão".

2º look - vestidos fluídos + jaqueta de couro: quando você vê um vestido assim levinho, soltinho, esvoaçante...pensa logo no quê? Verão, frescor, sol... pois bem, te contar que usar esse tipo de roupa com uma boa jaqueta de couro é ultra moderno e ainda vai te fazer aproveitar as roupas o máximo possível, usando-as em todas as estações. Mas ó, esse combo vestido fluído + jaqueta de couro não é pra todo mundo por ser considerado um estilo moderno. Então antes de sair de casa, se olhe bem no espelho e veja se consegue "bancar" essa combinação para depois não se sentir desconfortável e estragar o seu dia.

3º Look - sobreposição com jaqueta de couro: ultimamente é umas das produções que mais tenho gostado, a camiseta jeans ou xadrez por baixo da jaqueta de couro é sensacional, principalmente pra quem é bem friorenta (tipo eu) ou apenas quer dar uma cara divertida á jaqueta de couro que é sempre associada ou a uma roupa mais sexy ou a moto clubes e roqueiros. Nessa proposta, um tênis é a peça chave deixar a produção com um ar mais divertido.
OBS: botas de cano longo ou curto super combinam também mas daí já deixam a produção mais sexy ou rocker.

4º Look - Todo preto: esse é um dos preferidos e basicamente é a primeira opção (inconsciente) ao montar o look com a jaqueta de couro; quando vemos já estamos de preto da cabeça ao pés...rs
Esse tipo de combinação pode ter várias conotações, indo do sexy ao rocker, ao grunge, ao moderno... tudo depende das escolhas das peças e dos acessórios mas uma coisa é certa, não tem como errar com ele!

Outra cor de couro que é tão democrática quanto o preto é o caramelo. Esse tom traz leveza á roupa, tirando aquele ar mais "pesado" que o couro preto tem.
Para os dias mais frescos e de sol, a jaqueta de couro em tom caramelo se torna uma escolha mais elegante e apropriada por ser clara. Até para ocasiões profissionais, o couro caramelo tendo a ser melhor aceito em reuniões, almoços...
Se você quer uma jaqueta de couro em outro tom além do preto, eu te digo que essa é a cor ideal para se ter no guarda-roupa.
O animal print e as estampas florais ficam lindíssimas quando usadas com jaqueta de couro caramelo. Podem apostar sem medo nessa combinação!



E a jaqueta de couro vermelho, não poderia deixar de escrever sobre essa peça que é considerada ícone fashion, de presença forte/marcante e altamente sensual.
Não são todas as mulheres que conseguem usá-la mas todas que usam com certeza ficam guardadas na memória das pessoas em volta e com certeza, assim como eu, você tem uma amiga que é mega estilosa que tem uma dessa, se você for essa amiga, meus parabéns.
A jaqueta vermelha tem o mesmo peso visual que a preta, então se você tem a alma mais "cheguei", a jaqueta vermelha é A sua melhor opção.

Bom, antes de oficialmente me despedir de vocês, gostaria de compartilhar umas dicas de como cuidar e manter as suas peças de couro por muito e muito tempo.



Beijos e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário