sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Roupas e Maquiagens

Já diziam os antigos: - mulher é igual a índio, quando se pinta vai para a guerra. Nunca aceitei muito esse ditado, uma vez que me maquilo do trabalho ao funeral.
A maquilagem beeem lá nos primórdios era usada como proteção da pele contra poeiras e sujeiras vindas dos solos mas com o passar do tempo, ela de fato passou a ser usada como arma de sedução e hoje em dia ela é usada para tudo, desde para corrigir pequenos defeitos quanto para manter a chama da sedução acesa.
Mas confesso que antigamente eu achava o máximo combinar a cor da sombra com o da roupa, mesmo que fosse um tom sobre tom mas eu amava fazer isso e quem não o fez? Quem nunca foi a uma festa ou evento com a maquiagem e roupa combinando como na foto abaixo?

Os tons escuros eram os mais fáceis de vermos o combo roupa + maquiagem e até + acessórios na mesma cartela de cor, mesclando as vezes com prata ou dourado mas só para dar um leve quebrada na monocromia do look.


Algumas vezes os tons mais terrosos eram sujeitos a essas combinações mas nem sempre davam certo porque a gente acabava ficando ou "morta" demais ou com um bronzeado artificial bem artificial...rs
Até que a Fergie não pecou muito no bronzeador mas reparem que a sombra e o blush estão na mesma família de laranjas igual a roupa dela, diria que Fergie deu sorte ao não parecer uma grande laranja ambulante.

Para dar uma ajuda sobre combinações de cores de maquiagem com as roupas, vou separar por cores frias e quentes, ok?

As cores frias geralmente combinam melhor com os tons de prata ( prata velho, chumbo, cinza...) e o bom e velho preto. Claro que você pode usar uma maquiagem dourada esfumada, sem problema alguma mas os tons de prata ficam mais elegantes.



As cores quentes geralmente combinam melhor com os tons de dourados e terrosos ( ouro velho, marrom, camelo, bronze...) e o bom e velho preto esfumado com marrom para deixar mais leve. Claro que você pode usar uma maquiagem prateada esfumada, sem problema alguma mas os tons terrosos e de dourado harmonizam melhor.

Se você ficou na dúvida ou achou complicado demais, aposte sem medo no delineador gatinho e voilá, o seu make estará combinando com qualquer ocasião que apareça até mesmo de última hora.

Espero que tenham gostado dessas dicas e até o próximo.

Beijokas













Nenhum comentário:

Postar um comentário