quinta-feira, 1 de março de 2012

Pantalonas

Como a maioria já sabe, as pantalonas foram grande sucesso na década de 70' mas de lá para cá elas nunca nos abandonaram totalmente, sempre tem uma ou outra releitura da pantalona, só que dessa vez a pantalona veio muito mais parecida com a da década de 70' do que as edições anteriores. Isso tudo acontece porque o biotipo da mulher brasileira, idade e conhecimento sobra moda tem mudado muito.
A maioria das mulheres não consegue vestir uma calça skinny mega colada ao corpo e com cintura muito baixa, seja porque o dia-a-dia não deixa como também a idade já não mais favorece esse tipo de calça. Por outro lado as pantalonas exercem força e beleza em todas as idades e todos os momentos do seu dia, por conta disso são tão mais bem aceitas pelas mulheres de um modo geral; e dependendo do tecido da calça você pode dar um ar mais sofisticado/chike ou mais casual a produção.
Elas são ótimas para todos os tipos de corpo, logo mulherada, não deixem de ter essa peça curinga em seu guarda-roupa. E claro, as mais cheinhas podem e devem usar as pantalonas mas evitando os babados e panos sobrando na parte de cima do corpo.
Existem vários tipos de combinação, elas ficam super descoladas se usadas com camisetas de malha básica, uma maxi biju para completar, também podem ser usadas com camisas de botão por dentro da calça, cinto fino ou médio no cós da calça e bijoux mais delicadas, os sapatos mais indicados são os oxfords ( se você for alta), plataformas, rasteirinhas( se você for alta), spadrilhas, flatforms e o meia pata. Sapatos no estilo boneca e scarpin até podem ser usados mas deixam o look muito mais formal ou vintage.
As melhores bolsas são as laterais ou as maiores( não precisa ser tão maxi) porque equilibram a silhueta.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje!
Beijos e atéééé!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário