segunda-feira, 25 de março de 2019

Prazer, meu nome é Jullyana e o sobrenome é Felicidade!

Essa semana eu resolvi não escrever sobre moda, sobre roupas...hoje eu resolvi escrever sobre a felicidade em aceitar o nosso corpo como ele é.
Todo dia, vinte e quatro horas somos bombardeados por imagens e conceitos do que são corpos ideais, tanto para mulheres quanto para homens e quando constatamos que não nos encaixamos nesses "padrões' tudo fica feio, difícil....tudo entristece.
Eu tenho 32 anos, para algumas pessoas ainda sou bem jovem mas tenho noção que já não sou mais tão jovem assim, quem dera eu ter os meus vinte e poucos anos novamente com o rosto rechonchudo e mais firme e o corpo mais forte mas a vida segue seu rumo e hoje aos 30 e pouco me acho bonita porém com uma beleza diferente.
Quem me segue no instagram @juverdum já viu que meu rosto e corpo mudou algumas vezes de lá pra cá mas foi só em 2014 que eu me descobri e me aceitei e desde então tudo ficou mais fácil, mais feliz.
Meu corpo não é nem de longe o padrão Globo de ser, possuo quadril avantajado, pernas grossas, peitos mega pequenos (as meninas de 12 anos conseguem ter mais peito do que eu rs), meus dentes são grandes e meu nariz me faz passar por árabe, turca, armênia, grega.... sempre que pode; isso tudo já me incomodou muito quando eu era mais nova, fazendo com que eu deixasse de usar algumas roupas por conta de certos atributos só que a idade e o conhecimento de moda e imagem me deu uma visão mega diferente de quem sou e do que posso vir a ser. Passei a entender o meu corpo e aceitá-lo como meu templo, passei a saber quais roupas realmente me vestem de acordo com ele e com a minha personalidade e simplesmente passei a me vestir como eu sempre gostei e não como marido, namorado, e a sociedade espera que nos vistamos para nos enquadrar em certos nichos.
Hoje com 32 anos posso garantir que nunca estive numa fase tão boa comigo, de não me forçar a nada, seja em relacionamentos, lugares ou roupas rs
Aprendi que a vida é muito mais do que apenas sobreviver um dia após o outro, e sigo acreditando que ela é muito mais mesmo por isso, uso as cores e estampas que gosto porque o amanhã, é uma incógnita para todos nós.
Com o tempo, quero dizer com a idade, aprendi a me valorizar como mulher, como indivíduo e entender que nem sempre estamos no melhor dia e está tudo bem sair de casa sem se maquiar, está tudo bem trabalhar de calça jeans e tênis(se o seu ambiente e local de trabalho permite), está tudo bem e tudo bem.
O que eu quero com a postagem de hoje é que você tire 5 minutos do seu dia, se olhe no espelho e veja o quão bonita e perfeita você é. Eu costumo fazer um exercício de percepção com as minhas clientes da consultoria de moda e imagem e lhes pergunto o que elas vêem no espelho e as respostas basicamente são: minha barriga é grande, minhas pernas são ou finas demais ou grossas demais, o quadril é muito grande, o peito está caído.... daí em seguida eu digo o que vejo como o contorno do corpo, o sorriso, o nariz perfeito, a cintura mais marcada...e é imediato a mudança no semblante delas ao escutar o que eu eu vejo de melhor delas, de deixar de lado os defeitos que nos fazem acreditar existir e como eu conseguirei ajudá-las a melhorar o sentimento que sentem por seus corpos. Basicamente eu faço com elas o que eu gostaria que tivessem feito comido quando nova mas agora eu faço comigo diariamente e com elas quando sou solicitada.
Em resumo, vamos ser felizes, vamos nos amar mais e entender que cada um é lindo da forma que é, que esses padrões foram inventados para nos aprisionar e tirar da gente o que de mais belo temos que é a nossa felicidade.
Bom, por hoje é só, espero que a postagem de hoje toque o seu coração e te faça se enxergar perfeita e linda como realmente e se por ventura não conseguir, me chama que eu te ajudo no processo!!!!

2 comentários: