terça-feira, 12 de março de 2019

Saia midi mas saia sempre.

Há um tempo eu tinha certos bloqueios com o meu corpo e com certas roupas, talvez porque eu ainda não me aceitasse  tão belamente como faço hoje em dia.
Misturar certos estilos então, era impossível, eu não tinha noção de que brincar com estilos diferentes, peças opostas poderiam dar tão certo e multiplicar meu guarda roupa sem eu ter de investir ou gastar um real a mais nele.
Uma das peças que sempre amei foram as saias lápis mas para nós mulheres curvilíneas se não soubermos usá-las, acabam beirando a vulgaridade mas quem disse que a dita vulgaridade também não tem seu local e hora????
Enfim, entraremos nesse mérito depois, por hora, quero mostrar que a saia lápis midi pode e deve ser usada por todas as mulheres, de forma que as deixe elegantes ou modernetes e isso é simplesemte maravilhoso.
Então vamos logo os fatos e fotos:
1ª foto nos mostra o que mencionei acima, a elegância e força que a saia midi traz ao guarda roupa feminino. Como assim, Ju?
Vejamos, se você usá-la com um scarpin ou sandália delicada, você emitirá uma visão mais feminina, delicada e isso fará com que as pessoas se aproximem de você mais facilmente e de uma forma mais sutil, digamos assim. Já a fto da mulher com sandália gladiador, camisa jeans... reflete uma imagem de mulher mais forte, mais decidida e por isso, alguma pessoas terão um certo medo de se aproximar pela altivez dela mas que em alguns casos pode ser só uma carcaça já que o coração deverá ser de mocinha...rs
O que essas 4 mulheres mostram é que um mesmo estilo de saia porém com acessórios e combinações diferentes é possível passar ao mundo várias imagens de momentos diversos e atitudes contrárias mas sempre com o bom gosto e a elegância de plano de fundo.

 Já na imagem abaixo é notório que a brincadeira do moderno com o elegante se faz presente. Temos saias midis mescladas com camisetas de malhas estampadas e salto alto e mesmo assim elas estão poderosérrimas, prontas para tudo e todos.
Particularmente é uma mistura que eu tenho gostado bastante e usado sempre que posso.


Mas quem falou que saias midis só podem ser usadas com sapatos de salto alto, se enganou muita coisa. Uma das combinações mais interessantes é a da saia midi com tênis, seja ele todo branquinho ou o melhor estilo academia de ser, o importante é tirar da saia midi esse ar de sensualidade, elegância e trazê-la mais para o urbano, para o casual jovem e é uma pegada bem atual.


 

Agora, como eu preso pela democracia dos corpos acima de tudo, por quê não as mulheres plus size usarem esse tipo de saia? hein hein?
Para as mulheres plus size, não tem muita diferença não, o que eu posso aconselhar é o equilíbrio da silhueta para não parecerem visualmente achatadas, dependendo do sapato ou estampa da saia, fora isso, saia de midi mas saia sempre linda e feliz.
Obs: os sapatos de peito aberto sempre serão as melhores escolhas porém tênis, gladiadoras, sleepers e etc podem facilmente serem incorporados a esses looks, sem problema algum mas lembrem-se sempre da proporção refletida. ;)





E aí, gostaram das dicas de hoje?
Sei que estou retomando aos poucos mas quero que todas saibam que aqui o espaço sempre democrático e voltado para todos os corpos e estilos.
Beijos grandes e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário